Oi!

Esse é o Petites Mélodies, um blog sobre arte e cultura visual.

Espero que goste da leitura e que acompanhe as novidades nas redes sociais!

SP-Arte (+Design)

De uns tempos para cá, vemos, cada vez mais, um destaque maior ao design. Vezes na forma de metodologia para inovação empresarial – incitada e reconhecida por grandes nomes. Vezes no destaque me museus e feiras dedicadas ao tema. Sendo assim, a SP-Arte (uma das maiores feiras de arte do Brasil) não poderia ficar de fora.

Esse ano de 2016 inaugura o novo setor da SP-Arte dedicado ao Design, com destaque para a produção nacional contemporânea. A notícia – que já não era sem tempo – causou tanto frisson no mundo da arte que foi até destaque no aclamado site Norte-Americano Artsy.

São muitos os nomes que passarão por lá; desde um design mais autoral, como ETEL, DPOT, Firma Casa, Artemobilia entre outras galerias que têm em seus catálogos nomes como Luciana Martins e Gerson de Oliveira, Zanini de Zanine, e outros celebrados designers contemporâneos. Nosso designers modernistas também marcarão presença - Joaquim Tenreiro, Jorge Zalszupin, Lina Bo Bardi, Oscar Niemeyer, Sergio Rodrigues e Zanine Caldas são alguns dos nomes nesse quesito.

A 12ª edição do evento acontece no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, entre os dias 7 e 10 de abril. Para saber a lista completa das galerias que participarão da mostra, clique aqui.

///
Fonte: SP-Arte e Artsy.
#MuseumWeek

#MuseumWeek

Rijksmuseum e a diversidade