Oi!

Esse é o Petites Mélodies, um blog sobre arte e cultura visual.

Espero que goste da leitura e que acompanhe as novidades nas redes sociais!

miguel chevalier

miguel chevalier

Quando arte, tecnologia e arquitetura se encontram, o resultado pode ser fascinante. O artista Miguel Chevalier em um dos seus recentes trabalhos mostrou o resultado dessa combinação em um cenário histórico: uma capela do século XVI, na Inglaterra. Miguel é um artista mexicano, radicado em Paris, que trabalha desde 1978 com computadores como um meio de expressão artística, sendo um dos pioneiros da arte virtual e digital.

Para um evento da Universidade de Cambridge (Inglaterra), a capela da King's College recebeu a interferência do artista. Conforme cada orador falava, o local era preenchido com ilustrações deslumbrantes e  projeções incríveis. De um céu estrelado até livros se abrindo, as projeções foram feita especialmente de forma a enfatizar a arquitetura gótica do interior da capela.

O video abaixo mostra com um pouco mais de detalhes como foi a experiência.

Esse contraste entre a tecnologia e a arquitetura antiga não é de agora. Eventos como o Festival das Luzes exploram essa temática em prédios históricos, trazendo uma nova leitura para esses sítios. Em outubro estivemos em Berlim e conferimos o festival desse ano. Realmente é uma experiência bem interessante.

///
Imagens via Bored Panda
MAAT: o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa

MAAT: o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa

jean jullien