Oi!

Esse é o Petites Mélodies, um blog sobre arte e cultura visual.

Espero que goste da leitura e que acompanhe as novidades nas redes sociais!

jean jullien

Em meio aos acontecimentos trágicos da semana passada aqui em Paris, diversos artistas pelo mundo prestaram solidariedade ao povo francês através de sua arte. Mas foi a arte de um francês que se tornou viral nas redes com uma simples mensagem e um pedido de paz para Paris.

O artista é o ilustrador Jean Jullien. Nascido em Nantes, Jullien estudou Design Gráfico na Central Saint Martins e na Royal College of Art.

Jullien já trabalhou fazendo ilustrações para vídeo, fotografia, indumentária, livros e cenografias. Seus clientes incluem: The New Yorker, New York Magazine, Tate, Colette, Le Centre Pompidou, Nike, Pitchfork, The Guardian, The New York Times, entre outros.

Mais do que um ilustrador, ele se considera um comunicólogo, a ilustração é a mídia que ele escolheu para comunicar suas ideias, geralmente com uma pitada de humor. E nós achamos que ele faz isso muito bem!

Para acompanhar o trabalho dele, é fácil. Basta acessar seu Facebook, Instagram, Twitter ou, se você for mais tradicional, seu site mesmo.

///
Todas as imagens foram retiradas de @jean_jullien
miguel chevalier

miguel chevalier

atelier bingo

atelier bingo