Oi!

Esse é o Petites Mélodies, um blog sobre arte e cultura visual.

Espero que goste da leitura e que acompanhe as novidades nas redes sociais!

#dicacultural // made in brasil

Screen Shot 2015-03-25 at 10.38.50 AM
Screen Shot 2015-03-25 at 10.38.50 AM

Que a Casa Daros é um dos melhores lugares para exposição no Rio de Janeiro, não há dúvidas – lugar lindo e agradável, restaurante maravilhoso e um acervo super interessante. E a exposição "Made in Brasil" só reforça isso ainda mais.

Em exibição no Rio de Janeiro do dia 21 de Março até 8 de Agosto, a exposição reúne algumas das maiores feras da cena artística do Brasil, como: Ernesto Neto, Antonio Dias, Cildo Meireles, José Damasceno, Miguel Rio Branco, Milton Machado, Vik Muniz e Waltercio Caldas.

A curadoria da exposição é de Hans-Michael Herzog e Katrin Steffen e, segundo eles, a escolha das obras foi com base na importância de cada uma na trajetória dos artistas em questão – "São trabalhos que mostram a singularidade de cada artista, em que cada um, com suas obras, bem representados pela maneira como estão trabalhando e pensando".

"Made in Brasil"é uma mostra inédita que reúne mais de 60 obras de alguns dos mais importantes artistas contemporâneos. Os trabalhos exploram diferentes mídias como instalações, fotografias, objetos, vídeos e desenhos; todos pertencentes à Coleção Daros Latinamerica.

Vale a Pena a visita! Lembrando que nas quartas-feiras a entrada é gratuita. ;)

 

 

exposição: a cor americana

google street art