Oi!

Esse é o Petites Mélodies, um blog sobre arte e cultura visual.

Espero que goste da leitura e que acompanhe as novidades nas redes sociais!

ruud van empel // world

ruud6
ruud6
ruud7
ruud7
ruud8
ruud8
ruud5
ruud5
ruud3
ruud3
ruud4
ruud4
ruud2
ruud2

O holandês Ruud Van Empel é o artista do dia, com suas fotografias lindas e cheias de detalhes. Ruud, nasceu em Breda (Holanda, 1958), se formou em pela Academy of Fine Arts Sint Joost (Breda, 1976-1981) e passou por uma trajetória artística super rica – atuou como designer, trabalhou com cenografia para teatro, foi diretor de arte para televisão em diversas produções cinematográficas, criou cartazes para filmes, programas, organizações e eventos culturais.

A forma de composição de Van Empel é um processo detalhista e complexo. Ele fotografa modelos profissionais em seu estúdio, e juntamente com  séries de fotografias de ambientes externos, paisagens, natureza, plantas e animais, reúne tudo para montar suas criações. Selecionando material de seu banco de imagens, extrai o que considera o melhor, e elabora suas obras através de softwares para tratamento de imagens.

Na série "World" – bem como em demais composições –, ele retrata geralmente crianças negras, de pele escura, em ambientes de natureza exuberante, como uma representação pictórica da inocência.

Para conhecer mais sobre seu trabalho, acesse o site dele ou sua fanpage.

exposição: rio – primeiras poses

ori gersht // exploding mirrors