Oi!

Esse é o Petites Mélodies, um blog sobre arte e cultura visual.

Espero que goste da leitura e que acompanhe as novidades nas redes sociais!

exposição: kandinsky no ccbb

kandisnky
kandisnky

Neste final de semana, a exposição "Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto", finalmente chegou ao CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), no Rio de Janeiro.

Wassily Kandinsky, pai do abstracionismo, tem pela primeira vez sua obra e trajetória mostradas pela primeira vez na América Latina. Pinturas, litografias, fotografias e objetos ilustram a trajetória do artista, com obras provenientes do Museu Estatal Russo de São Petersburgo e outros.

A exposição conta com aproximadamente 72 obras, que permitem o público a conhecer a vida do pintor e a experimentar um mergulho nas raízes de seus pensamentos por meio de textos, sons e imagens. Há ainda uma sala de imersão sensorial interativa, onde o público pode vivenciar os conceitos desenvolvidos por Kandinsky, como forma de aprofundar essa experiência.

Com curadoria de Evgenia Petrova e Joseph Kiblitsky, a exposição que já passou por Brasília e São Paulo, promete ser também um sucesso no Rio de Janeiro. Fica em cartaz até 30 de março, no CCBB, na rua Primeiro de Março (Centro). A entrada é franca e o espaço fica aberto das 9h às 21h.

Então, mesmo com a maratona de blocos de carnaval que já começou na cidade, vai dar tempo de aproveitar! ;)

melvin quaresma // pará

jana glatt