Oi!

Esse é o Petites Mélodies, um blog sobre arte e cultura visual.

Espero que goste da leitura e que acompanhe as novidades nas redes sociais!

tony orrico // penwald drawings

tony1
tony1
tony6
tony6
tony5
tony5
tony4
tony4
tony2
tony2
tony3
tony3

Tony Orrico é um artista Norte Americano, nascido em Chicago em 1979. Tony sempre esteve próximo às artes. Ainda criança começou a ter aulas de pintura e de dança e em 2003 se formou como Coreógrafo em 2003.

Tony desenvolveu uma técnica incrível de super-simetria conciliando seu trabalho criativo, como dançarino e artista visual. Nessa sua técnica, além do efeito visual, o artista torna o corpo parte presente no desenvolvimento da obra, entrando quase na superfície. Para ele os artistas devem se preparar assim como eles preparam seu material e escolhem sua mídia.

Partindo da ideia de que a criatividade é uma força emergente, Tony é fascinado com a forma com que os impulsos físicos se manifestam visualmente. Assim, seu trabalho simétrico, cíclico e reflexivo faz alusão à geração e regeneração arterial, mostrando a tensão do que é passageiro.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Tony Orrico, dá uma olhada na série Penwald Drawings em seu site. E para ver o processo, assista ao video abaixo!

http://www.youtube.com/watch?v=BWqH1oIWJJY

nan goldin // heatbeat

#dicacultural: pay what you wish