Oi!

Esse é o Petites Mélodies, um blog sobre arte e cultura visual.

Espero que goste da leitura e que acompanhe as novidades nas redes sociais!

theresa himmer

theresa-himmer-yatzer-12
theresa-himmer-yatzer-12
theresa-himmer-yatzer-1 (1)
theresa-himmer-yatzer-1 (1)

Theresa Himmer é uma artista dinamarquesa, cujo trabalho é composto por instalações e intervenções urbanas. Isso não é à toa, a artista estudou arquitetura na Aarhus School of Architecture, na Dinamarca e completou seus estudos com um mestrado em artes plásticas pela SVA, em NY. Segundo ela, o seu trabalho se dá na interseção entre a liberdade que a arte oferece e o espaço urbano tradicional da arquitetura. Se a arquitetura tradicional tem como preocupação central criar soluções, para Theresa, o interessante é levantar indagações e propor questões.

O principal material que ela usa são pastilhas de espelho incolor e cada cor tem um significado, de acordo com a mensagem que ela quer transmitir. As pastilhas de espelho incolor representam uma montanha de neve. As vermelhas e amarelas são como a lava de um vulcão. As azuis representam uma cachoeira. Ainda, segundo a artista, a escolha por materiais artificiais em seu trabalho é um lembrete de que o mundo natural está sendo destruído.

Apesar da mensagem pesada que ela pretende transmitir com o conceito da obra, a plasticidade do material que ela usa como suporte, resulta em algo muito bonito, delicado e feminino.

#dicacultural: amador peres

#dica cultural: richard serra